Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de São Luís participa da 17ª Mostra “Brasil aqui tem SUS”

15/07/2022 17h03 - Atualizada em 05/08/2022 08h10

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), participou, esta semana, da 17ª Mostra “Brasil aqui tem SUS”, realizada pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) entre os dias 12 e 15 de julho, em Campo Grande (MS). Durante a mostra, foram apresentadas quatro experiências exitosas desenvolvidas pela rede de saúde de São Luís, selecionadas pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

"É muito gratificante ver os trabalhos desenvolvidos pela rede municipal de saúde de São Luís se destacando no cenário nacional. Isso demonstra o quanto a gestão do prefeito Eduardo Braide está empenhada em ofertar à população serviços resolutivos e que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas", destacou o secretário de Saúde, Joel Nunes.

O evento reuniu mais de 300 expositores, entre gestores e trabalhadores da saúde de todo o país. O objetivo foi promover a troca de experiências e a construção de novos aprendizados a fim de incentivar os profissionais e mostrar a força do Sistema Único de Saúde (SUS).

"É na Atenção Primária que faremos as transformações que a saúde do Brasil necessita. O SUS é a maior ferramenta de justiça social que a República Federativa possui. São apenas três letras, mas um universo de benefícios", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Apresentação

A Semus apresentou quatro experiências exitosas, selecionadas pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), por meio de uma mostra realizada em maio deste ano, que definiu 10 trabalhos, entre todo o estado, a serem apresentados no congresso nacional.

Os trabalhos apresentados abordaram a implantação de terapias integrativas no Hospital Djalma Marques (Socorrão I); o desenvolvimento de ações voltadas para pessoas com albinismo; educação em saúde na Unidade Básica e a implementação de Práticas Integrativas e Complementares pelo projeto Mexa-se.