Secretaria Municipal de Saúde

Secretária

Ana Carolina Marques Mitri da Costa

Sobre a Secretaria

CONHEÇA A SEMUS

A Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS foi criada pela Lei nº 1.648, em 10 de janeiro de 1966. A SEMUS é um órgão diretamente subordinado a Prefeitura de São Luis, e tem como objetivo promover assistência médico-hospitalar, odontológica, de profilaxias, campanhas sanitárias e epidemiológicas de prevenção, bem como instituir o atendimento e acolhimento humanizado ao usuário da rede municipal de saúde.

 
A área de atuação da Saúde divide-se em:
 
 1 - Assistência, que compreende:
 
    a) Atenção Básica
    b) Média Complexidade
    c) Alta Complexidade
 
 2 - Vigilância em Saúde, que aborda:
 
    a) Vigilância Sanitária
    b) Vigilância Epidemiológica
    c) Vigilância Ambiental
 
A SEMUS é a responsável pela programação, análise, execução e atualização das Políticas Públicas de Saúde estabelecidas pelo Ministério da Saúde, além da articulação e coordenação de projetos e campanhas no âmbito municipal. Dentre suas atribuições está proporcionar suporte técnico e financeiro no desenvolvimento de projetos e capacitação profissional na área municipal de saúde.
 
A Secretaria trabalha de maneira coordenada e articulada com outras organizações, sejam elas: empresas privadas, autarquias, organizações não-governamentais (ONG´s) e instituições públicas nas esferas Municipal, Estadual e Federal.
 
Contato (Ouvidoria):

WhatsApp: (98) 9 9103-9040 
Email: ouvidoria.saude.saoluis@gmail.com 
Endereço: Rua Deputado Raimundo Vieira da Silva, N° 2000, Centro CEP: 65.025-180
Fones:   (98) 3214-7300
E-mail:    semusgabinete@gmail.com
Site:    www.saoluis.ma.gov.br