Secretaria Municipal de Segurança Alimentar

Prefeitura de São Luís promove palestras e oficinas voltadas para o agro na Expoema

05/09/2023 18h27 - Atualizada em 08/09/2023 16h25
Secom

A Prefeitura de São Luís segue com uma programação diversificada no terceiro dia de atividades na 63ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), com uma programação diversificada de palestras e oficinas voltadas, principalmente, para as atividades do agro. O evento segue até o dia 10 de setembro, no Parque Independência. 

No stand da Prefeitura, também estão sendo comercializados produtos com o selo ‘Farinha São Luís’ e empreendedores da Feirinha São Luís estão no local mostrando o melhor do artesanato ludovicense. 

A programação de palestras desta terça-feira (5) começou com "Os impactos sanitários na produção do leite e derivados”, com a médica veterinária Herlane de Olinda Vieira, e com a participação dos estudantes de Medicina Veterinária da Faculdade Anhanguera. 

No local também ocorreu a campanha de valorização do servidor "Seja Extraordinário, Seja Semapa - Campanha 2023", que contou com a palestra de Nestor Xavier "O poder das soft skills para o servidor público de alta performance". 

"Os temas abordados, como inteligência emocional, são fundamentais para a qualidade de vida e mudança positiva nas relações interpessoais no trabalho. Só temos a ganhar à medida em que os setores crescem", pontuou o secretário municipal da Semapa, Liviomar Macatrão. 

O evento contou ainda com a apresentação da peça “Papo de Comadre”, que abordou a importância do Selo de Inspeção Municipal (SIM). No período da tarde, as palestras proferidas foram sobre “Fortalecimento da Cadeia Avícola” e aconteceu também a “III Oficina para formalização de abatedouros frigoríficos de aves”.

A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) realizou a atividade de degustação de suco da horta e bolo de casca de banana.