Secretaria Municipal de Segurança Alimentar

Semsa entrega 1,3 toneladas de alimentos do PAA ao Hospital da Criança em São Luís

26/03/2021 12h09 - Atualizada em 30/03/2021 17h37
Secom

A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em mais uma mobilização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entregou 1,3 toneladas de alimentos para o preparo de refeições distribuídas aos pacientes do Hospital da Criança (Dr. Odorico Amaral de Mattos). 

Além de auxiliar na alimentação segura e nutritiva dos pacientes em tratamento na unidade, a ação também garante a renda dos pequenos produtores, já que os alimentos adquiridos são frutos da agricultura familiar. 

De acordo com o titular da Semsa, Júnior Vieira, o repasse de alimentos para o Hospital da Criança vai incrementar a produção e distribuição diária de refeições na unidade. “Todas as 1,3 toneladas de alimentos doadas ao hospital foram adquiridas por meio do PAA e vão possibilitar uma alimentação mais segura e uma rotina ainda mais nutritiva aos pacientes em recuperação”, destacou. 

Dentre os alimentos que foram entregues, estão grãos, frutas, legumes, verduras, tubérculos e hortaliças folhosas usados no preparo de refeições na unidade hospitalar, que atende crianças tanto da capital, quanto do interior do estado que buscam por atendimento em saúde. 

A ação também incrementa o desenvolvimento das atividades da agricultura familiar desempenhadas na capital. Como os alimentos doados foram adquiridos por meio do PAA, pequenos produtores, que são fornecedores do programa, puderam ser beneficiados com a compra de suas produções.