Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Eduardo Braide vistoria recuperação do asfaltamento da Avenida dos Africanos

02/04/2022 17h05 - Atualizada em 13/04/2022 09h54

Lançado pela gestão do prefeito Eduardo Braide, o programa Asfalto Novo tem garantido pavimento de qualidade em ruas e avenidas de todas as regiões de São Luís. Todo este trabalho tem resultado na melhoria da mobilidade e em mais segurança no trânsito da capital. Na manhã deste sábado (2), o prefeito Eduardo Braide vistoriou as obras de recuperação asfáltica da Avenida dos Africanos.

“Estamos executando um amplo programa de melhoria da pavimentação das ruas e avenidas de São Luís. Entre os locais onde estamos trabalhando está a Avenida dos Africanos, que está recebendo serviços de recuperação asfáltica para resolver os danos causados pela chuva e melhorar o tráfego na região. Estamos com obras de pavimentação por toda a cidade, por isso, determinei que o quantitativo de equipes trabalhando fosse dobrado e este trabalho seja realizado tanto durante o dia quanto à noite para que este trabalho chegue o mais rápido possível a todas as regiões da nossa cidade”, informou o prefeito Eduardo Braide.

Na Avenida dos Africanos está em andamento a recuperação de um trecho crítico de 135 metros que foi danificado pelas chuvas intensas dos últimos dias. Para evitar transtornos na via, o trecho passou pelos serviços de fresa e recapeamento. Também foi realizada a manutenção da rede de galerias e canais de drenagem das águas das chuvas. Também foi realizada a poda de árvores, capina e pintura do canteiro central ao longo de toda a via.

Os trabalhos foram executados pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), do Comitê Gestor de Limpeza Urbana e do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

Para acabar definitivamente com os problemas de drenagem e pavimentação da via, o prefeito Eduardo Braide determinou à Semosp que elabore um projeto de recuperação da Avenida dos Africanos.

Asfalto Novo

Por meio do programa Asfalto Novo estão sendo feitos serviços de implantação de pavimentação em vias que nunca haviam sido asfaltadas, sobretudo na Zona Rural, recapeamento em ruas e avenidas onde o pavimento já está desgastado por causa do longo tempo de aplicação e tapa-buracos para resolver de forma emergencial os problemas de mobilidade.

Somente este ano, já foram iniciadas frentes de trabalho do programa Asfalto Novo nos bairros Santa Clara, Aurora, Vila Isabel Cafeteira, Cajupary e Residencial Ribeira.

Entre os diversos bairros que também já receberam Asfalto Novo, estão Planalto Turu, região da Lagoa da Jansen, São Cristóvão, Cidade Operária e Matões Turu. O programa também já beneficiou diversos bairros da Zona Rural de São Luís como Santa Bárbara, Vila Itamar, Residencial Amendoeiras, Cajupe, Vila Romário, Vila Maranhão, Maracanã e Vila Nova República.