Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia

SEMISPE e SEMIT discutem viabilidade de projeto de inclusão digital em praças de São Luís

17/01/2021 13h00

Elaborar projetos inovadores e usar recursos de forma eficiente para melhorar o desenvolvimento de São Luís é prioridade para a atual gestão municipal. Pensando nisso, a secretária de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE), Verônica Pires, e o secretário de Informação e Tecnologia (SEMIT), Diego Rodrigues, estiveram reunidos na sexta-feira (15) para definir os passos iniciais das ações de implantação de sinal de internet em praças de São Luís.

A iniciativa vai oferecer wi-fi gratuito à população, conectando e beneficiando as pessoas a partir da inclusão digital, por meio do projeto que receberá o nome de Praça Digital.

Durante o encontro, os secretários discutiram a viabilidade do projeto, as praças que serão contempladas, os recursos necessários à execução das ações e as atribuições de cada pasta no trabalho conjunto.

A proposta condiz com as diretrizes da gestão do prefeito Eduardo Braide, que visa fomentar o desenvolvimento econômico e qualidade de vida aos ludovicenses, a partir de soluções tecnológicas e sustentáveis.

“Nós estamos no processo de elaboração de um projeto que visa ampliar o acesso à internet em espaços que são de convivência pública, partindo do princípio de que é preciso atuar de modo estratégico com atividades e fatores que podem tornar São Luís uma cidade mais inteligente”, ressaltou a secretária Verônica Pires.

O titular da SEMIT, Diego Rodrigues, destacou a importância da atuação conjunta das pastas na estruturação de um projeto de tamanha importância para a cidade. “A parceria que estabelecemos permite a celeridade dos trabalhos que irão resultar em locais públicos que dispõem de acessibilidade digital”, afirmou.