Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais

🗣️ Veja como foi o evento 'São Luís Inteligente'

08/11/2023 às 18:36
Secom

🗣️ Palestra sobre Big Data para cidades inteligentes com @bouskela.

📌 Durante o evento, foi apresentada a política de inovação para o município. Além de envolver a população na construção do Plano Municipal Cidade Inteligente de São Luís, que é o 1º passo para o lançamento da consulta pública do Plano Municipal Cidade Inteligente de São Luís, no dia 28 de novembro.

ℹ️ O Plano Municipal de Cidade Inteligente é uma iniciativa que visa transformar São Luís em uma cidade mais conectada, eficiente e sustentável por meio do uso estratégico da economia criativa e da inovação, abrangendo diversas áreas do desenvolvimento urbano: educação, saúde, segurança e meio ambiente.

✅ Na ocasião, São Luís recebeu o selo prata em boas práticas de Cidade Inteligente, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2023, mérito que se dá pela contratação do Plano Municipal São Luís Inteligente, com destaque para o termo de cooperação técnica do uso de Big Data com o Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID), além do fato da Prefeitura possuir uma secretaria com pasta específica de Cidades Inteligentes, a @semispeslz, e de ter em seu Plano Plurianual (PPA), ações direcionadas à temática que contribuíram para a conquista do selo.

#PrefeituraDeSãoLuís
#PorUmaCidadeMelhor