Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais

Prefeitura de São Luís participa da entrega de equipamentos da nova biblioteca dos cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA

17/05/2023 18h19 - Atualizada em 17/05/2023 18h23
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), participou, semana passada, da inauguração da biblioteca setorial dos cursos de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizada no complexo Fábrica Santa Amélia, no Centro Histórico de São Luís. 

Na ocasião foram entregues equipamentos de informática, áudio e vídeo e mobiliário, fruto de uma parceria entre a UFMA e a Semispe, com intuito de auxiliar os estudantes na realização de tarefas acadêmicas de forma rápida e prática.

Representando o prefeito Eduardo Braide, a secretária Vêronica P. Pires destacou a parceria do Município com a instituição de ensino que teve por objetivo fomentar ainda mais o incentivo à ciência e tecnologia. “O prefeito Eduardo Braide preza muito pela educação. E hoje trouxemos equipamentos de áudio e vídeo, computadores e mobiliário. É uma entrega conjunta com a UFMA, que nos deixa muito felizes em poder contribuir com a comunidade acadêmica”, disse. 

O reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura de São Luís e a UFMA na contribuição do Município referente à reforma do complexo. “É um projeto de revitalização feito em parceria com a Semispe, que possibilitou a aquisição de parte desses imóveis que hoje vão dar sustentação e funcionalidade à nossa biblioteca setorial dos cursos de Turismo e Hotelaria”, disse. 

Estiveram presentes representantes da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), do Tribunal de Justiça do Maranhão, bem como professores e coordenadores de departamentos da Universidade Federal do Maranhão. 

A obra do complexo Fábrica Santa Amélia foi contrapartida do Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, em parceria com o Banco Interamericano de desenvolvimento (BID).