Secretaria Municipal de Governo

Prefeito Eduardo Braide sanciona lei e concede maior reajuste da história para servidores municipais

07/07/2023 22h38 - Atualizada em 19/07/2023 15h51

O prefeito Eduardo Braide sancionou, nesta sexta-feira (7), a lei que garante o maior reajuste da história dos servidores municipais de São Luís (8,2%). O pagamento será efetuado na folha do mês de julho, retroativo a 1° de maio.

"O reajuste de 8,2 % é acima da inflação, o que significa um ganho real para nossos servidores. Trata-se do maior reajuste da história. Trabalhamos pela valorização dos nossos servidores, com os quais assumimos um compromisso que se reflete também em um melhor serviço prestado à nossa população", disse o prefeito Eduardo Braide.

O reajuste abrange servidores efetivos - ativos, aposentados e pensionistas - comissionados e serviços prestados. Este é o segundo reajuste salarial para o funcionalismo municipal concedido pelo prefeito Eduardo Braide. O primeiro, ano passado, foi de 8%, concedido depois de sete anos sem reajuste para as categorias.