Secretaria Municipal de Governo

Prefeitura de São Luís adequa expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

14/11/2022 09h25 - Atualizada em 22/11/2022 17h57

A Prefeitura de São Luís terá horários diferenciados de funcionamento das suas repartições e atendimento ao público durante os dias de jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar, que acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro.

O Decreto n° 58.600, de 11 de novembro de 2022, assinado pelo prefeito Eduardo Braide, disciplina o horário de funcionamento dos órgãos, autarquias e fundações da Prefeitura Municipal durante a 1ª fase da Copa do Mundo, mantendo os serviços essenciais, como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscalização de trânsito e Terminais de Integração de Passageiros.

O Brasil estreia na competição no dia 24 de novembro (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia. As duas seleções estão no grupo G, que conta também com Camarões e Suíça. O segundo jogo está marcado para o dia 28 de novembro (segunda-feira), às 13h e será contra a Suíça. A terceira partida da primeira fase acontece na sexta-feira, dia 2 de dezembro, contra a seleção de Camarões, às 16h.

Os horários do funcionalismo público municipal, estabelecidos pelo Decreto durante os jogos do Brasil, são:

24/11 (quinta-feira): Brasil X Sérvia, 16h. Expediente das 8h às 14h;

28/11 (segunda-feira): Brasil X Suíça, 13h. Expediente das 7h às 11h;

02/12 (sexta-feira): Brasil X Camarões, 16h. Expediente das 8h às 14h

Os servidores que trabalham de 13h às 18h também cumprirão o horário referente ao cronograma. Em caso de classificação do Brasil para as etapas seguintes da Copa, haverá regulamentação específica caso os horários dos jogos sejam diversos dos específicos neste Decreto.