Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência

Prefeitura de São Luís realiza webnário sobre pessoa com deficiência e mercado de trabalho

14/07/2021 18h41 - Atualizada em 14/03/2023 16h55

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência (Semeped), Educação (Semed), Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) realizará, no dia 23 de julho, das 16h às 18h, o webinário "Pessoa com deficiência, empregabilidade e empreendedorismo: os diversos lados da moeda”. A transmissão on-line ocorrerá na plataforma da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM).

A capacitação tem como objetivo conscientizar a classe empresarial, estudantes e profissionais da área de recursos humanos, psicologia, pedagogia, administração e gestão de pessoas acerca das capacidades das pessoas com deficiência.

Podem participar do webinário representantes de empresas privadas, profissionais e estudantes de recursos humanos, estudantes de psicologia, pedagogia, administração e gestão de pessoas e a classe empresarial em geral.

Durante o evento, será apresentado o panorama da presença das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, apresentação de casos de sucesso, além de estratégias de inclusão de pessoas com deficiência do mercado de trabalho.

Também serão abordados temas como a importância de assegurar oportunidades para as pessoas com deficiência já que a Lei Federal número 8213/91 previu a obrigatoriedade de empresas privadas, com mais de 100 empregados, reservarem um percentual de suas vagas para profissionais com deficiência.

O quê
1º webnário "Pessoa com deficiência, empregabilidade e empreendedorismo: os diversos lados da moeda”

23 de julho, das 16h às 18h

Plataforma on-line da EGGEM