Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social

Feirinha São Luís em clima de Bazar Solidário do Projeto Cuidar +

28/10/2023 10h39 - Atualizada em 30/10/2023 10h51

A Feirinha São Luís deste domingo (29) terá tom de solidariedade. O projeto Cuidar +, coordenado pela primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, realiza, das 9h às 15h, a segunda edição do ‘Bazar Solidário’. O dinheiro arrecadado na ação será em prol das instituições Amor Incondicional e Projeto Mãos que Acolhem.

No bazar estarão disponíveis roupas, acessórios, calçados e bijuterias a preços acessíveis, com itens a partir de R$ 2,00. O Bazar acontece na Praça Benedito Leite, onde estarão expostos os produtos que são frutos de doações de lojas, entidades e de pessoas que se disponibilizaram a contribuir com o projeto.

Para o secretário municipal de Agricultura, Liviomar Macatrão, a Feirinha é um espaço para acontecimentos importantes, como o Bazar Solidário, que promete mais uma vez ser sucesso, a exemplo da edição do ano passado.

"A Feirinha, enquanto equipamento municipal acolhedor e democrático, é ideal para a realização também de eventos solidários, como o Bazar do projeto Cuidar +, que promove o bem-estar e assistência à população em situação de vulnerabilidade social", frisou.

GALERIA TRAPICHE

Como parte da programação, no coreto da Praça Benedito Leite, a Galeria Trapiche traz como artista convidado deste domingo (29), Alan Bezerra, de Santa Inês. No espaço, os visitantes podem ver uma exposição permanente de artistas visuais locais.

MAROCA CULTURAL

O Festival Maroca Cultural está de volta. Espaço democrático e que abraça a diversidade cultural, a Feirinha recebe a segunda etapa do Festival que mostra os vários ritmos e artistas com trabalho autoral que fazem parte da rica cena cultural da ilha. Confira a programação.

Praça Benedito Leite

9h Ronnie Duarte

10h Som ambiente

11h Coleira Poeira

12h Biodz

13h Adnon

14h Becky Barros e Zau

Praça João Lisboa

09h Pai Francisco & Kazumbá

10h Os Foliões

11h Israel Costa

12h Carimbó dos Macacos

13h Yhago Sebaz

14h Vangloria Arcannus

15h Klicia

Enquanto acontece o Festival e o Bazar Solidário, os visitantes podem optar pela gastronomia do espaço Agroecológico, na Praça Benedito Leite, que tem opções de produtos da agricultura familiar; e também o espaço Gastronomia, na Praça João Lisboa, com uma variedade de comidas típicas.

Na João Lisboa também tem o espaço Food Truck e Drinks, além dos lanches nos triciclos. O público poderá, ainda, visitar os espaços Artesanato, Brechó e Sebo.

Saúde na Feirinha

No Espaço Saúde vai ter aferição de pressão  arterial e teste de glicemia. Consulta Médica - Clínico Geral com encaminhamentos, vacinação adulto e infantil (Covid-19/Influenza, vacina contra o vírus  HPV para meninos e meninas de 09 a 14 anos). Para ter acesso aos serviços, basta levar a carteira de vacinação.

Por lá ainda estarão sendo ofertadas também Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, como Auriculoterapia, Ventosa e Massoterapia.

Vai acontecer a Campanha de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama, roda de conversa, agendamento de consultas e exames de Mamografia e Ultrassonografia.

Ainda, ações de prevenção e conscientização sobre HIV/AIDS, Hepatites Virais e outras, distribuição de preservativos e testes rápidos; além da ação educativa de conscientização de diversas patologias ( Dengue, Covid-19, Tuberculose, Hanseníase e outras).

Equipes da saúde farão atendimento da Estância Bela Vista- Centro Terapêutico, Psicossocial e Saúde Mental.