Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Feirinha São Luís deste domingo (14) será em ritmo de Carnaval

11/01/2024 15h21 - Atualizada em 09/02/2024 14h11

Promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a Feirinha São Luís deste domingo (14) terá uma programação cultural marcada pela animação. O evento ocorre nas praças Benedito Leite e João Lisboa e entornos, das 9h às 15h, todos os domingos.

Como prévia do Carnaval, o bloco tradicional Os Indomáveis se apresenta, das 13h às 15h, na Praça Benedito Leite. Antes, no mesmo local, das 9h às 10h, haverá aula de dança e alongamento por meio do projeto ‘Mexa-se’, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

No palco da Praça João Lisboa, das 11h às 12h30, o DJ Walter Júnior toca playlist especial e ainda comanda a comunicação do espaço. Em seguida, das 13h às 15h, tem banda Kayambá, com ritmos carnavalescos.

Enquanto acontece a programação musical nos palcos, por todos os lados, nas praças Benedito Leite e João Lisboa, a Feirinha ferve com muitas opções. Os empreendedores do artesanato, brechó, sebo, pet shop, gastronomia e drinks oferecem o melhor em produtos com a cara de São Luís.

Nesta edição, a Galeria Trapiche traz o lançamento do livro "Meia-Entrada", de Ronaldo Serra, das 9h às 14h. O livro aborda de forma histórica, política e social a trajetória do benefício à meia-entrada no Estado do Maranhão.

Entre os serviços de saúde ofertados na Feirinha São Luís estão aferição de pressão arterial e teste de glicemia e teste para Covid-19, práticas integrativas e complementares - SUS (Auriculoterapia), campanha Janeiro Branco (ações de conscientização sobre a importância da saúde mental), entre outros serviços.