Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Prefeitura reforça protocolo sanitário na Feirinha São Luís

13/02/2021 18h36 - Atualizada em 17/02/2021 16h45

A Feirinha São Luís ganha um reforço importante para a segurança das pessoas. Bombeiros civis vão atuar no espaço, neste domingo (14), reforçando as orientações aos visitantes da importância de seguir os protocolos sanitários em prevenção à Covid-19. Realizada todos os domingos pela Prefeitura de São Luís na Praça Benedito Leite, a Feirinha reúne produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, arte plástica, literatura e gastronomia.

Por todo o espaço da Feirinha há totens com álcool em gel e a temperatura dos visitantes é aferida ao entrar no espaço, onde o uso de máscara é obrigatório. E atendendo às medidas sanitárias e a determinação do prefeito Eduardo Braide, de prevenção ao novo coronavírus, não haverá atração cultural neste domingo, na Feirinha.

“Queremos que todos tenham segurança em visitar e adquirir os produtos que são comercializados na nossa feirinha. A Feirinha São Luís é uma ação importante, uma vez que movimenta o comércio local, garantindo emprego e renda para aqueles que comercializam seus produtos”, destacou o secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Liviomar Macatrão.

Toda a área da Feirinha foi preparada garantir a segurança sanitária de feirantes e visitantes. Toda a praça foi cercada e dispõe de duas entradas, assim, é possível controlar a quantidade de pessoas no espaço. Faixas com sentido único foram demarcadas no chão e há a atenção, também, para a capacidade, de modo a evitar aglomerações.

O secretário destacou ainda que a Prefeitura tem trabalhado em conjunto com os feirantes no sentido de promover melhorias no projeto da Feirinha. Como parte desse trabalho, no último domingo foi implantada no local a coleta seletiva. Lixeiras foram colocadas em pontos estratégicos da Feirinha para garantir o descarte correto do lixo produzido no local. “Essa é uma ação conjunta com o Comitê Gestor de Limpeza e a Secretaria de Meio Ambiente”, contou Macatrão.

Hoje, cerca de 120 feirantes atuam no local a cada domingo. Para aqueles que quiserem adquirir os produtos da Feirinha com ainda mais comodidade, é só encomendar suas compras pelo WhatsApp (98) 99109-2721, onde há opções de produtos e pagamento online e retirar no drive-thru montado na lateral da Praça Benedito Leite.