Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura de São Luís empossa novos auditores fiscais de tributos da Semfaz

22/06/2021 16h50 - Atualizada em 24/06/2021 20h34

A Prefeitura de São Luís empossou, nesta terça-feira (22), em solenidade realizada na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), sete novos auditores fiscais aprovados em concurso público realizado em julho de 2018. A ação integra a política do prefeito Eduardo Braide de qualificar e fortalecer as instituições municipais, imprimindo mais eficiência e eficácia na prestação de serviços aos cidadãos.

“Com estas nomeações, integramos aos quadros da Semfaz profissionais capacitados, aptos a cumprirem seus deveres para com o Município. Esta valorização dos servidores é uma das nossas metas à frente da Prefeitura de São Luís pois entendemos que só assim, também fortalecemos os serviços prestados à população de nossa cidade”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Durante a solenidade, houve a leitura do termo de posse, o juramento dos empossados feito pelo representante dos fiscais, Pedro Eugênio Tourinho Batista, logo em seguida o secretário municipal da Fazenda, José de Jesus do Rosário Azzolini e o secretário municipal de Administração, Flávio Olímpio, oficializaram a posse dos novos auditores fiscais.

Após serem empossados o auditor, Josué Almeida do Nascimento, agradeceu aos integrantes da mesa e destacou a longa caminhada, esforço e os anos de estudo e dedicação para a tão sonhada aprovação.

“Em nome dos colegas empossados gostaria de agradecer primeiro a Deus por nos dar força e saúde para alcançar essa jornada, a nossa família que sempre nos apoiou e aos amigos que acreditaram em nós, sem eles, certamente, a realização do sonho não seria impossível”, disse.

O secretário de Administração, Flávio Olímpio parabenizou a todos pela conquista e ressaltou o esforço e a sensibilidade da equipe da Secretaria de Fazenda e também do prefeito Eduardo Braide.

“Mesmo neste momento de crise econômica que o país passa, e crise nas finanças municipais, o prefeito teve a sensibilidade de entender a necessidade da contratação de novos auditores para contribuir na eficiência da gestão”, disse o titular da Semad, dando as boas-vindas aos novos servidores, ao lado da superintendente da Área de Fiscalização, Nayde Fonseca e da secretária adjunta da Gestão Tributária, Monique Bragança.

O secretário municipal da Fazenda, José de Jesus do Rosário Azzolini, também falou sobre a importância deste momento para os auditores e para a secretaria, frisando a expectativa de compor um quadro apropriado para o cumprimento das tarefas necessárias na Fazenda Municipal.

“A posse de hoje é um marco para cada um de vocês e também para nós da Semfaz. A entrada de novos profissionais para atuarem no cargo de auditor fiscal de tributos é de extrema importância para o município de São Luís, pois garantirá o cumprimento das ações da fiscalização com muita excelência, eficácia e eficiência”, garantiu Azzolini.

Participaram, ainda, da solenidade, o secretário adjunto Administrativo Financeiro, Nonato Fernandes, a Superintendente de Fiscalização, Nayde Carvalho Fonseca; da Semad, o secretário adjunto de Modernização e Desenvolvimento, Rodrigo Ericeira Valente da Silva e o presidente da Comissão de Concursos, Antônio Messias S. Oliveira.