Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura promove São Luís Gospel na Praça Maria Aragão

14/02/2024 10h09 - Atualizada em 16/02/2024 17h20

A Praça Maria Aragão será palco, nesta quarta-feira (14), para o evento São Luís Gospel, promovido pela Prefeitura de São Luís e voltado para o público cristão. A programação começará às 17h, com as presenças das bandas Fogo e Glória e Christafari, das cantoras Maria Marçal e Isadora Pompeo e encerra com o grupo Morada.

“Será um momento para louvarmos a Deus, agradecer por todas as bênçãos e celebrarmos a vida. O São Luís Gospel vai reunir atrações cristãs que levarão a Palavra de Deus, com mensagens de paz, amor e muitas orações”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A abertura do evento será ao som da banda Fogo e Glória que apresenta um repertório no ritmo do forró, levando o público a cantar junto seus louvores em adoração a Jesus.

A seguir, sobe ao palco o grupo Christafari, levando para os maranhenses uma playlist de reggae cristão. A banda é conhecida do público local e já se apresentou em diversas ocasiões na capital. Fundada nos Estados Unidos, tem realizado grandes turnês mundiais nas quais reúne um grande público.

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora gospel Maria Marçal tem apenas 14 anos de idade. Começou sua carreira compartilhando suas interpretações musicais na internet, onde fez sucesso com a canção "Deserto”. Músicas como “Uma Coisa Nova”, “Tempo de Cantar”, “Infinito” e “Gerado no Altar” integram o primeiro trabalho da cantora que este ano lançou o single "Meu Filho, Descansa".

Quem também se apresenta no São Luís Gospel é a cantora, compositora e influenciadora Isadora Pompeo, que traz na carreira músicas como “Pra Te Contar Os Meus Segredos”, “Minha morada”, “Deus Perfeito” e “Bênçãos Que Não Têm Fim”, entre outras.

Encerrando a noite de adorações, a banda Morada. Com cinco álbuns lançados e milhões de visualizações nas plataformas de streaming, o grupo traz no repertório ritmos como rock alterativo, reggae, folk e hip-hop. “Morada em Mim”, “É tudo sobre Você“, “Uma Coisa“, “Pra Onde eu Irei” e “Para que Entre o Rei“, são alguns de seus sucessos.

Serviços

A Prefeitura de São Luís disponibilizará, além de estrutura de palco, som e luz, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como uma gama de serviços essenciais para a realização do São Luís Gospel.

Na região e entorno, a organização do trânsito ficará por conta dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Forças de segurança como Guarda Municipal e Polícia Militar também serão convocadas para atuarem no local.

Agentes de limpeza da Prefeitura de São Luís, bem como Blitz Urbana e equipes de saúde do Município também estarão no evento.