Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de São Luís segue com programação oficial de Carnaval com shows de Alok e Iguinho e Lulinha

13/02/2024 12h58 - Atualizada em 14/02/2024 10h18

A Prefeitura de São Luís realiza mais uma noite de folia na Cidade do Carnaval, nesta Terça-Feira Gorda (13), recebendo um dos maiores nomes da música eletrônica na atualidade. O DJ e produtor musical Alok é a estrela que vai brilhar como atração principal da programação de encerramento da grande festa popular que está atraindo muita gente para o perímetro da Avenida Senador Vitorino Freire, ao lado do Terminal da Integração.

O show do goiano está previsto para começar às 23h. Outra atração esperada é a dupla Iguinho e Lulinha. Atrações locais também se apresentam no circuito.

As expectativas em torno do show de Alok são as melhores possíveis. Afinal, ele é considerado um dos melhores representantes de música eletrônica mundial. Começou a carreira tocando com seu irmão gêmeo, Baskhar, e em 2010 decidiu seguir carreira solo. Em 2016, ao lançar o hit “Hear Me Now”, em parceria com Zeeba, ganhou projeção internacional. Alok tem feito a alegria dos foliões neste Carnaval ou sobre trios elétricos ou tocando da forma tradicional, sobre um palco. É o que vai acontecer em São Luís mais tarde.

Além de Alok, a programação na Cidade do Carnaval contará com a presença da dupla Iguinho e Lulinha, que aposta no forró de vaquejada. O repertório tem canções originais e outros hits em inglês com novos versos em português, a exemplo de “Vai sentir falta de mim” (“Paradise”, do Coldplay), “Boy da Hilux” (“Someone you loved”, de Lewis Capaldi), “Vaqueira” (“Thank You”, da Dido) e “Te quero mais” (“Sweet child o' mine”, do Guns N' Roses).

Estão escalados também outros DJs, como Wolf, Pulga e Arsênio Filho, bem como Bicho Terra, Ronald Pinheiro e Banda, além de blocos tradicionais, entre outros.

Paralelamente, haverá programação na Madre Deus, sendo em dois pontos estratégicos, tais sejam, Vila Gracinha e Largo do Caroçudo, com cortejo de blocos afros, grupos de tambor de crioula, turmas de samba, Bicho Terra, Teresa Canto, Vagabundos do Jegue.