Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de São Luís leva “Aniversário no Bairro” para o Coroadinho, Cidade Operária e Vila Luizão

23/09/2022 16h46 - Atualizada em 26/09/2022 10h06

Depois da Cidade Olímpica, Anjo da Guarda e Maracanã, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), leva, neste fim de semana, a partir das 19h, a programação do “Aniversário no Bairro” aos moradores do Coroadinho (23), Cidade Operária (24) e Vila Luizão (25).

O evento em homenagem aos 410 anos da “Ilha do Amor”, a ser encerrado no dia 30, na Ribeira, presenteia a população com apresentações da comédia “Pão com Ovo” e shows das bandas Mesa de Bar e Mix in Brasil.

“No último fim de semana, nos bairros por onde passamos, foi uma verdadeira festa. Agora, daremos continuidade à programação nesta sexta, sábado e domingo. Nossa intenção é democratizar as homenagens à nossa cidade, que começaram na Praça Maria Aragão, de 5 a 11 de setembro, e estão sendo levadas para outras localidades. Quem não conseguiu participar, terá essa chance sem precisar sair de seu bairro”, disse o prefeito Eduardo Braide, que estará presente na companhia da vice-prefeita, Esmênia Miranda.

Os moradores dos três bairros contemplados neste fim de semana vão se divertir com as tiradas engraçadas da comédia “Pão com Ovo”, estrelada pelos atores César Boaes, Adeilson Santos, Dênia Corrêa e Marluce Emily. Os artistas levam muita alegria às comunidades e no texto do espetáculo abordam diversos assuntos relevantes, a exemplo da violência contra a mulher. A apresentação inclui, ainda, números musicais com homenagens a artistas famosos.

"A população nos recebe sempre com aplausos e de braços abertos e isso para o artista é impagável. Estamos muito felizes por participar desta festa maravilhosa em homenagem a São Luís", frisou César Boaes.

Arrocha

Depois do espetáculo "Pão com Ovo", o palco é ocupado por músicos e cantores da banda Mesa de Bar, que apresenta um show completo de arrocha com canções autorais e de outros compositores.

“O primeiro fim de semana foi maravilhoso nos bairros onde nos apresentamos e estamos na expectativa para retomar as apresentações e participar dessa festa com a população ludovicense. Agradecemos ao prefeito Eduardo Braide por nos escolher para festejar o aniversário de São Luís com o povo”, agradeceu Luy Diego, um dos vocalistas da banda.

Assim como nas localidades por onde a festa já passou, a Prefeitura de São Luís vai mobilizar equipes da Guarda Municipal, Blitz Urbana e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a programação no Coroadinho, Cidade Operária e Vila Luizão. Além disso, o evento contará com o apoio da polícia e de bombeiros civis e militares, bem como da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).