Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura inicia 'Aniversário no Bairro' em comemoração aos 410 anos de São Luís

16/09/2022 14h47 - Atualizada em 27/09/2022 17h29

A Prefeitura de São Luís dará continuidade às homenagens ao aniversário de 410 anos da “Ilha do Amor” com uma programação dançante e divertida nos bairros. A festa, que foi um sucesso na Praça Maria Aragão de 5 a 11 de setembro, será retomada nesta sexta-feira (16), às 19h, com o "Aniversário no Bairro", começando pela Cidade Olímpica, que receberá a trupe da comédia “Pão com Ovo” e a banda Mesa de Bar para um grande show gratuito à população do bairro, em um palco montado na Avenida I (próximo à Paróquia Santíssima Trindade).

A mesma animação se repetirá no Anjo da Guarda (17), Maracanã (18), Coroadinho (23), Cidade Operária (24), Vila Luizão (25) e Ribeira (30), sempre com “Pão com Ovo” e Mesa de Bar, com a programação iniciando às 19h. Os locais das apresentações ainda serão divulgados.

Segundo o prefeito Eduardo Braide, a intenção é oportunizar aos moradores dessas localidades a mesma alegria proporcionada à população que foi à Praça Maria Aragão ao longo das sete noites de celebração ao aniversário de São Luís, com público recorde.

“E o faremos até o fim deste mês mesclando humor com música, pois os ludovicenses merecem. Na Maria Aragão, conseguimos atrair um numeroso público em todas as noites, e celebramos com sucesso e tranquilidade junto com os ludovicenses, o que, certamente, não será diferente no Aniversário no Bairro”, frisou Eduardo Braide.

Durante a programação, os moradores vão se divertir com a irreverência dos personagens da peça teatral “Pão com Ovo”. Segundo o ator e diretor César Boaes, serão apresentadas algumas cenas do espetáculo original.

“Nós estaremos nesses bairros com ‘Clarisse’, ‘Dijé’, as ‘Marias’ e alguns outros personagens, que alternaremos até o final da programação nos sete bairros”, informou César Boaes.

Mesa de Bar

A banda Mesa de Bar, por sua vez, fará um show completo. Os cantores Luan Costa e Luy Diego, que também participaram da quinta noite de festa na Maria Aragão, ao lado de Wanderley Andrade, Silvanno Salles e Fabiana Alves, apresentarão seu repertório autoral, que inclui canções como “Tratorista”, “Agora somos ex” e “Ei, moça!”. A banda experimenta uma carreira ascendente na região Nordeste e é considerada uma das melhores do gênero arrocha.

“Nós apresentaremos nosso show completo, cantando músicas autorais e também homenageando artistas da atualidade. Serão noites alegres, apaixonadas e românticas para tocar o coração de todos que gostam dessa vertente musical”, disse Luy Diego.

Para que a festa seja novamente um sucesso, a Prefeitura de São Luís cuidou de todos os detalhes, mobilizando equipes da Guarda Municipal, Blitz Urbana, o apoio da Polícia e Bombeiro Militar, Bombeiros Civis, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), equipes do SAMU e da saúde, que se deslocarão às áreas de festa em todos os bairros incluídos na programação.

17 – Anjo da Guarda

18 – Maracanã