Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de São Luís leva programação “Natal no Bairro” para o Residencial Ribeira, na Zona Rural

23/12/2021 12h46 - Atualizada em 05/01/2022 20h09

A comunidade do Residencial Ribeira, na Zona Rural, recebeu, na noite da última quarta-feira (22), a programação “Natal no Bairro”, da Prefeitura de São Luís. Foi a primeira vez que a comunidade prestigiou atrações de Natal sem que precisasse se deslocar até o Centro da capital. A caravana já passou por vários bairros desde que o projeto foi lançado, no início do mês.

A bordo do trio da esperança, o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e da Trupe Doce Natal, percorreu um pequeno trecho de avenida do bairro até chegar à praça principal do residencial, onde centenas de famílias aguardavam ansiosas o início do espetáculo, que contou com apresentação especial para as crianças.

“Chegamos a mais uma comunidade de São Luís. Desta vez, trouxemos o ‘Natal no Bairro’ para o Residencial Ribeira, importante comunidade da nossa Zona Rural. O nosso objetivo com esse projeto é levar a magia do natal e a esperança de dias melhores, já que temos passado por tantas dificuldades em razão da pandemia”, disse o prefeito Eduardo Braide, que esteve ao lado, ainda, dos secretários municipais de Segurança Alimentar, Júnior Vieira, e da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga.

Após a chegada do trio da esperança à Praça do Residencial Ribeira, a Trupe Doce Natal foi quem iniciou a noite de apresentações. Em seguida, foi a vez da Companhia Thayná Matarazzo arrancar suspiros de meninas e meninas com o espetáculo Natal das Princesas. Foi a primeira vez que eles tiveram a oportunidade de ver, de perto, as princesas Branca de Neve, Mohana, Jasmine, Elsa e a Bela.

“Estou achando tudo muito lindo. Nunca tivemos algo assim aqui na Ribeira e a minha filha está amando o show. Ela é muito fã das princesas. A Prefeitura de São Luís está de parabéns”, disse a comerciante Kessia Santos, de 35 anos, mãe da pequena Ana Júlia, que estava com os olhos vidrados durante todo o espetáculo, fascinada com o movimento musical.

Ao fim das apresentações do Natal das Princesas, o prefeito Eduardo Braide, junto da comunidade, chamou o Papai Noel ao palco, momento oportuno para saudar a todos os presentes, desejar prosperidade para o ano que se inicia e para acionar um show de fogos de artifício que iluminou o céu do Residencial Ribeira, fechando com chave de ouro mais um dia de “Natal no Bairro”.

Saiba mais

Desde que foi lançada, a programação “Natal no Bairro”, que integra o projeto “Natal da Esperança, da Prefeitura de São Luís, já fez a alegria de moradores do Quebra-Pote, Cidade Operária, Coroadinho, Cohatrac, Ilhinha, Anjo da Guarda e Vila Luizão.

Em paralelo, a Prefeitura de São Luís vem realizando, todos os fins de semana, o circuito de Natal no Centro Histórico, atraindo milhares de pessoas para o Largo do Carmo que, assim como as praças Benedito Leite e João Lisboa, bem como as ruas de Nazaré é do Egito, receberam iluminação especial para comemorar esta época do ano