Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura realiza oficina de orientação sobre Edital dos Pontos de Cultura

17/12/2015 17h03 - Atualizada em 24/05/2021 18h21

Prefeitura realiza oficina de orientação sobre Edital dos Pontos de CulturaA Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), realiza, a partir desta sexta-feira (18), a organização de oficinas de orientação sobre a participação no edital da Rede São Luís de Pontos de Cultura.

O objetivo das oficinas é esclarecer e tirar as dúvidas sobre como participar da seleção do edital, com abertura de inscrições iniciada no dia 30 de novembro. "As oficinas são atividades previstas dentro do projeto do edital e vamos organizar um calendário, a partir de janeiro, para atender aos diferentes segmentos culturais que compõem a diversidade cultural de São Luís", destacou Elizandra Rocha, coordenadora de políticas culturais da Func.

Nesta sexta-feira (18), às 16h, acontecerá a primeira oficina na Casa das Minas, localizada na Rua de São Pantaleão, 857, Centro. Na segunda-feira (21), às 20h, acontecerá a próxima oficina, no Centro Matroá de Capoeira, localizado na Rua João Gualberto, 52, Praia Grande.

EDITAL

O período de inscrições vai até o dia 15 de janeiro de 2016, na nova sede da Fundação Municipal de Cultura, localizada na Rua do Mocambo, nº 253, Centro, no horário das 13h às 18h (segunda à quinta) e das 8h às 12h (sexta-feira).

Poderão participar iniciativas culturais em duas modalidades: entidades culturais ou coletivos culturais, com comprove de 2 a 3 anos de existência e atividades culturais no território de São Luís. Trinta entidades culturais receberão o prêmio de R$ 43.350,00 e dez coletivos culturais receberão o prêmio de R$ 30.345,00.

O edital, o formulário de inscrição e os documentos necessários estão disponíveis para download no portal da Prefeitura, no endereço eletrônico (www.saoluis.ma.gov.br). Os interessados deverão também organizar um portfólio que comprove as atividades desempenhadas pela iniciativa cultural em sua área de atuação.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem