Secretaria Municipal de Cultura

EDITAL DE SELEÇÃO 36o CONCURSO LITERÁRIO “CIDADE DE SÃO LUÍS” 2015

Editais
Publicação: 06/05/2015 às 10h00

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FUNC), torna público o presente Edital destinado a autores maranhenses ou comprovadamente radicados no Estado do Maranhão há pelo menos um ano, com base na Lei Municipal nº 560, de 03/07/1955, que instituiu o CONCURSO LITERÁRIO E ARTÍSTICO CIDADE DE SÃO LUÍS.

O CONCURSO LITERÁRIO "CIDADE DE SÃO LUÍS" tem por objetivo selecionar,premiar e publicar trabalhos inéditos de autores maranhenses ou comprovadamente radicados há pelo menos um ano no Estado do Maranhão, compreendendo as seguintes categorias:

a. Prêmio Aluízio Azevedo, Categoria Romance;
b. Prêmio Antônio Lopes, Categoria Ensaios;
c. Prêmio Arthur Azevedo, Categoria Peça Teatral;
d. Prêmio Coelho Neto, Categoria Contos;
e. Prêmio Dona Carochinha, Categoria Literatura Infantojuvenil;
f. Prêmio Graça Aranha, Categoria Novela
g. Prêmio João Lisboa, Categoria Jornalismo Literário.
h. Prêmio Sousândrade, Categoria Poesia;
i. Prêmio Humberto de Campos, Categoria Crônicas;
j. Prêmio Ribamar Lopes, Categoria Literatura Cordel;

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 30 de abril a 15 de junho de 2015, das 08 às 12h e das 14 às 18h, mediante a entrega pessoal ou pelos Correios dos envelopes exigidos por esse regulamento no seguinte endereço:
Fundação Municipal de Cultura - FUNC
Rua Isaac Martins, 141, Fonte do Ribeirão – Centro
CEP 65010-690 - São Luís/MA

Edital de inscrição do 36º Concurso Literário Cidade de São Luís encerra nesta segunda-feira, 15 de junho.