Procuradoria Geral do Município

Prefeito Eduardo Braide participa de recepção de novos estagiários da Procuradoria-Geral do Município

24/08/2021 13h44 - Atualizada em 28/08/2021 08h47

O prefeito Eduardo Braide participou da solenidade de acolhimento dos novos estagiários da Procuradoria-Geral do Município (PGM), nesta terça-feira (24). Os 17 estudantes de Direito foram selecionados em processo seletivo realizado entre os meses de junho e agosto deste ano. Com isso, a instituição amplia seu corpo técnico, melhorando o assessoramento jurídico e técnico-legislativo do Poder Executivo, além de contribuir para a formação e o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho.

“O processo seletivo que realizamos foi bastante rigoroso, o que atesta a capacidade técnica de cada um de vocês que foram aprovados. Este será um momento muito importante de aprendizado, que fará diferença na formação de cada um de vocês, além de ser uma oportunidade de vocês contribuírem com a nossa cidade. Tenho certeza que São Luís vai ganhar muito com o trabalho de vocês”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O Procurador-Geral do Município, Bruno Duailibe, deu boas-vindas aos novos estagiários e ressaltou a qualidade técnica de cada um dos aprovados.

“Fizemos um processo seletivo rigoroso e em condições incomuns, pois todas as entrevistas foram realizadas de forma on-line. Apesar disso, cada um de vocês demonstrou muita desenvoltura e análise curricular reforçou que todos estão aptos para assumir suas funções na Procuradoria e contribuir sobremaneira com o nosso Município”, afirmou.

O Edital Nº 001/2021/CESE do Processo Seletivo Simplificado para Admissão de Estagiário de Direito para a PGM foi lançado dia 18 de junho. Foram selecionados 17 estudantes do 5º ao 8º período (matrícula no semestre 2021.1).

Entre os aprovados está Débora Penha, que ficou em primeiro lugar no seletivo. “Eu estou muito feliz e honrada por ter sido aprovada no seletivo e poder estagiar aqui na Procuradoria-Geral do Município. Acredito que posso falar por todos os aprovados, pois este é um passo muito importante para a nossa formação profissional”, comentou.

A seleção incluiu a análise de currículo e histórico escolar e entrevista, que foi realizada por meio da plataforma Google Meet. Os estagiários receberão bolsa de complementação educacional mensal. O prazo de duração do estágio é de um ano, prorrogável, consecutivamente, por mais um ano, a critério da Procuradoria-Geral do Município, baseada no desempenho profissional de cada um dos estagiários.

Os estagiários vão desempenhar as funções de consultoria e assessoramento jurídico e técnico-legislativo do Poder Executivo, além de executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação.