1 Quais serviços prestados pelo órgão?
Emissão de guias dos principais impostos municipais: IPTU, ITBI, ISS, Alvará e outros, como Simples Nacional.
2 Como posso ser atendimento pela Semfaz?
Presencial, nos postos de atendimento do órgão, ou on-line, pelos canais de atendimento digital da Semfaz.
Postos de atendimento: Atendimento – Semfaz (Rua do Egito, n° 283, Centro) – De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Viva Cidadão (Shopping da Ilha) – De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h e aos sábados, das 13h às 19h
Viva Cidadão (Golden Shopping) – De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h e aos sábados, das 13h às 19h
Viva Cidadão (Shopping Passeio – Cohatrac) – De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h
Viva Cidadão (São Luís Shopping) – De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h e aos sábados, das 13h às 19h
Central de atendimento: (98) 99136-4559 | E-mail: [email protected]
3 Preciso de uma certidão negativa de débitos, como posso emitir?
Certidões são emitidas no site da Semfaz, neste link: https://stm.semfaz.saoluis.ma.gov.br/credenciamento/jsp/emissaoCertidao/emissaoPublicaCertidao.jsf
4 Como saber se tenho débitos de IPTU?
Todos os contribuintes podem acessar o sistema da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), com a inscrição imobiliária do imóvel (consta em antigos carnês) ou com CPF do proprietário do imóvel, caso ainda assim não consiga, entre em contato diretamente com a central do IPTU para recuperar dados do respectivo imóvel (98) 99114-9142 (SOMENTE WHATSAPP).
5 - Qual o procedimento para emissão de Nota Fiscal de Serviço?
Para fins de emissão de notas fiscais de serviços, há necessidade de que o prestador de serviços, além da inscrição municipal, providencie o credenciamento no Sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.