Instituto de Previdência e Assistência do Município

Prova de Vida e Recadastramento 2024: Mantenha seu benefício em dia!

19/01/2024 17h11 - Atualizada em 19/01/2024 17h20

Chegou o momento crucial para garantir a continuidade do seu benefício previdenciário. A Prova de Vida e o Recadastramento, obrigatórios para todos os segurados, são procedimentos fundamentais que merecem a atenção de cada beneficiário que conta com os serviços do Instituto de Previdência Municipal.

1. Prova de Vida Anual: Seu Compromisso no Mês de Aniversário

A Prova de Vida é um ritual anual que acontece no mês de aniversário de cada segurado. Este é o momento para assegurar que os benefícios continuem sendo concedidos de maneira regular. Perder o prazo não é o fim do mundo, mas é preciso agir com rapidez: caso tenha ultrapassado a data, você tem até 90 dias para regularizar sua situação. Após esse prazo, o bloqueio será imediato.

2. Recadastramento: Renove Suas Informações a Cada 4 Anos

Além da Prova de Vida, o Recadastramento é uma prática realizada de 4 em 4 anos. Essa é uma oportunidade para atualizar suas informações, garantindo que o Instituto de Previdência esteja ciente das mudanças importantes para o seu cadastro.

3. Documentos Necessários: Não Deixe Nada para Depois

Para realizar a Prova de Vida e o Recadastramento, é imprescindível apresentar os seguintes documentos:

- Documento de identificação atualizado com foto e CPF;

- Comprovante de residência emitido em até 90 dias ou declaração de residência;

- Número de identificação social (NIS) ou PIS/PASEP;

- Certidão de nascimento (se solteiro);

- Certidão de casamento ou união estável;

- Certidão de óbito (para pensionistas);

- Certidão de nascimento e termo de guarda, se houver dependentes.

4. Fique Conectado: Informações e Contato

A regularização é essencial para manter seus benefícios ativos. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o Instituto de Previdência Municipal disponibiliza o número  (98) 99107-6314 (WhatsApp).