Instituto de Previdência e Assistência do Município

Presidente do IPAM busca experiências para modernizar o serviço público do órgão em São Luís

25/02/2021 19h01 - Atualizada em 01/03/2021 17h15

Com o objetivo de modernizar e receber a certificação de gestão por excelência, a presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), Nádia Quinzeiro, esteve em Cuiabá (MT) para conhecer experiências exitosas que ajudem o órgão a criar e aperfeiçoar práticas da gestão previdenciária da Prefeitura de São Luís.

Como parte da agenda institucional, a presidente visitou a sede da Agenda Assessoria, prestadora de serviços do IPAM, para ver de perto tecnologias e serviços que garantam excelência ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de São Luís e acompanhar o desenvolvimento de ferramentas que serão utilizadas futuramente no Instituto.

Em seguida, ela esteve no CUIABÁ-PREV, instituição que recebe frequentemente a visita de outros sistemas Pró Gestão RPPS municipais e estaduais, como também de outros órgãos públicos que buscam soluções para suas rotinas e desde 2015 mantém o selo de certificação ISO 9001 do Sistema de Gestão da Qualidade, que é certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Além disso, foi certificado, em 2019, pelo Pró-Gestão.

O Pró Gestão RPPS é um programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS. É a avaliação, por entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência - SPREV, do sistema de gestão existente, com a finalidade de identificar sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, nos respectivos níveis de aderência.

“Considero nossa visita um intercâmbio de informações, em busca da melhora da rotina dos serviços realizados pelo o IPAM. Iremos promover, a pedido do prefeito Eduardo Braide, uma gestão moderna, sustentável (com economia de papel), proba e que tenha como meta a excelência, a qualidade dos serviços prestados, redução do fluxo processual e eficiência na gestão dos recursos financeiros”, garantiu.