Instituto de Previdência e Assistência do Município

Ipam realiza mutirão para dar celeridade à análise de processos previdenciários

15/02/2021 19h22

O Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) iniciou, nesta segunda-feira (15), um mutirão para analisar processos de benefícios previdenciários pendentes no órgão. A força-tarefa priorizará os casos sem definição no sistema, e que envolvem as equipes da Superintendência de Gestão Previdenciária, a Coordenação de Benefícios Previdenciários e as Assessorias Técnica e Jurídica.

A presidente Nádia Quinzeiro, que também está trabalhando no mutirão, disse que o Ipam pretende realizar outras ações como esta, para melhorar os resultados de atuação do Instituto. As equipes estão analisando um total de 74 processos, alguns do ano de 2016.

“Nossa equipe segue trabalhando para gerar resultados positivos, como é o caso deste primeiro mutirão, que além de decidir sobre os benefícios, vai diminuir o número de processos represados no órgão e reduzir os gastos municipais”, garantiu.

Desde os primeiros dias do ano, o Ipam tem adotado medidas para melhorar a atividade do Instituto e, por consequência, o atendimento aos servidores municipais.

“Recebi do prefeito Eduardo Braide a missão de tornar o Ipam um órgão dinâmico, transparente e que garanta direitos aos beneficiários. Temos priorizado a celeridade dos fluxos processuais, a unificação do atendimento, a diminuição do prazo de concessão de benefícios, além de outras atividades. Assim, vamos ajudar a construir uma São Luís melhor”, concluiu a presidente do Ipam, Nádia Quinzeiro.