Instituto de Previdência e Assistência do Município

IPAM promove agenda contínua de capacitação dos servidores

29/01/2021 19h58

O Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) vem desenvolvendo semanalmente extensa agenda de capacitação de seus servidores. A nova rotina faz parte das diretrizes da atual gestão, com o intuito de aprimorar os serviços à população de São Luís. Além dos principais objetivos, que são a dinamização do órgão e a diminuição do tempo de concessão dos benefícios, os treinamentos visam melhorar as técnicas do trabalho, descentralizar as atividades exercidas e melhorar a fluidez dos processos.

Durantes este mês de janeiro, os trabalhadores do IPAM participaram de treinamentos referentes ao Gerenciador Integrado de Administração Pública – GIAP, de Operacionalização de Concessão e Cadastro de Benefícios Previdenciários, Reforma da Previdência, Controle de Acesso do Sistema Cadprev e Habilitação de Processos.

De acordo com a presidente Nádia Quinzeiro, essas medidas integram um plano de ações estabelecido para os 100 primeiros dias de gestão e que busca a melhora da prestação do serviço realizado pelo Instituto.

“Estamos seguindo as orientações do prefeito Eduardo Braide e trabalhando por uma gestão dinâmica, transparente, técnica e que gere resultados. Por esta razão, seguimos melhorando a qualidade do nosso corpo técnico e capacitando nossos servidores, para que os beneficiários recebam do IPAM o serviço com qualidade”, garantiu Quinzeiro.

O IPAM tem como missão promover o reconhecimento de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários, aposentadorias e pensões, proporcionando soluções adequadas e fornecendo informações para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

“Essa rotina de capacitação ajuda muito porque melhora o trabalho desenvolvido aqui no IPAM e proporciona conhecimento para todos os servidores. O treinamento continuado ajuda a melhorar o fluxo processual, o atendimento e qualidade dos serviços prestados aos segurados”, garantiu a servidora Monirê Maia, da Coordenação de Benefícios Previdenciários.