Instituto Municipal da Paisagem Urbana

Prefeito Eduardo Braide entrega Orquidário do Bom Menino em celebração ao Dia da Árvore

21/09/2021 23h58 - Atualizada em 23/09/2021 20h02

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou, nesta terça-feira (21), Dia da Árvore, o novo orquidário do Parque do Bom Menino, no Centro. O orquidário, que reúne variadas espécies de orquídeas, foi construído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) em parceria com o Instituto de Paisagem Urbana (Impur) e, agora, é um dos principais atrativos do local. Na ocasião, também foi entregue à população um letreiro turístico e de identificação do parque, mais um ponto pensado para o registro fotográfico de quem vai ao espaço a passeio.

“O nosso Parque do Bom Menino agora está ainda mais bonito. O novo orquidário conta com várias espécies ornamentais que embelezam ainda mais esse espaço que é tão importante para a nossa São Luís. O orquidário é importante para que a população possa obter conhecimento científico sobre cada uma das espécies que existem neste novo espaço. Além disso, agora também há um letreiro identificando o parque, que vai servir, ainda, de cenário para as fotos de quem frequenta o espaço a passeio”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

O Orquidário do Bom Menino foi erguido em um ponto do parque em que já existia um pergolado decorativo, neste caso, uma estrutura de concreto ideal para o crescimento da espécie trepadeira, mas que não vinha sendo cultivado para tal finalidade, tornando-se, então, o ponto de partida para a construção de um verdadeiro orquidário.

No projeto, foi utilizado material como ripa, treliça, tela de proteção e pedra brita, para que o espaço tivesse as características de um jardim ornamental..

"Esse projeto foi pensado para deixar o Parque do Bom Menino mais bonito e ainda mais atrativo. É um ponto ideal para que as pessoas possam vir e tirar suas fotos, além de conhecer mais sobre as espécies”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Karla Lima que, na ocasião, e em homenagem ao Dia da Árvore, celebrado neste 21 de setembro, também doou, em parceria com o Impur e a Terra Zoo, mais de 400 mudas aos frequentadores do parque, para que sejam plantadas em diferentes regiões da cidade.

Já o letreiro instalado no Parque do Bom Menino também passa a ser um dos principais atrativos do equipamento público. Foi construído em harmonia com toda a estrutura do espaço e vai servir para, ainda, os registros fotográficos de quem visitar o espaço.

Estiveram presentes durante a entrega do Orquidário do Bom Menino e do letreiro do parque, o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; o secretário-adjunto de Comunicação, Igor Almeida; e o presidente do Impur, Walber Filho.