Comitê Gestor de Limpeza Urbana

Praia linda é praia limpa

Quando o assunto é meio ambiente, a educação ambiental unida a ações eficientes de gestão ambiental e mecanismos regulatórios são componentes importantes para que se atinja uma rede eficiente de políticas públicas para a proteção e conservação dos ecossistemas.

Embora o Sistema de Limpeza Urbana contemple a limpeza das Orlas Marítimas, é perceptível que ainda há muitos pontos que sofrem com o descarte irregular por meio da população e dos turistas, visto isso, o Comitê Gestor, através do projeto “Praia Linda é Praia Limpa”, desenvolve ações nas praias de forma contínua, com a frequência de pelo menos três vezes ao ano, com o intuito de sensibilizar os munícipes e toda a comunidade no entorno.

Nessa ação ocorre um mutirão de limpeza, com o apoio operacional do CGLU, nas orlas das Praias contempladas com os projetos. A equipe CGLU comunica as comunidades próximas para que possam também fazer parte do projeto.

A realização de ações de educação ambiental para a sociedade é fundamental, pois traz iniciativas de interação com o meio ambiente que facilita a propagação de informações e auxilia na sensibilização. Neste sentido, os munícipes que quiserem adotar o projeto e precisarem de apoio, como disponibilização de materiais, tais como luvas e sacos plásticos, podem fazer solicitações diretamente ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana. 

Para fazer solicitação de apoio e disponibilização de materiais, o munícipe pode encaminhar um Ofício no email: gabsemosp@gmail.com