Comitê Gestor de Limpeza Urbana

Implantação de LEVs

galeria: Implantação de LEVs galeria: Implantação de LEVs galeria: Implantação de LEVs galeria: Implantação de LEVs galeria: Implantação de LEVs

Os Locais de Entrega voluntária de Resíduos contribuem para o recebimento dos resíduos recicláveis pelos munícipes locais são implantados de forma estratégica pela cidade para assim garantir a facilidade na entrega destes resíduos, além de serem instrumento de caráter educativo. A população poderá desloca-se até esses locais e depositar seus recicláveis como: plásticos, vidros, papel e metal, a fim de garantir a destinação final adequada, assim posteriormente esses materiais serão recolhidos e destinados de maneira ambientalmente correta pela Prefeitura de São Luis.  

Na semana de Meio Ambiente, juntamente com a ação de limpeza da orla da praia, foi implantado na praia Litorânea uma grande lixeira metálica no formato de peixe onde a população que frequenta a praia pode descartar seu material reciclável.  O grande peixe pode receber até 50 mil litros de resíduos. Todos os resíduos que são depositados nesse LEV são destinados para associações e cooperativas de reciclagem de São Luís.