Comitê Gestor de Limpeza Urbana

Coleta Seletiva Programada

Serviços de Coleta Seletiva 

O Comitê Gestor de Limpeza é o Órgão responsável por executar a política pública de gestão de resíduos sólidos em São Luís. Esta política pública é um conjunto de programas e ações que visam reduzir a geração de resíduos, garantindo que sejam reaproveitados ou reciclados e que seja dada a sua destinação ambientalmente correta.

A coleta seletiva programada realizada pela Prefeitura de São Luís recebe resíduos domésticos que podem ser reciclados. São eles: papel e papelão limpo, plástico, vidro e metal. O serviço é exclusivo para os cidadãos, às empresas e demais grandes geradores devem entregar seu material reciclável diretamente às cooperativas de catadores de materiais recicláveis cadastradas na Prefeitura.

O munícipe pode solicitar a coleta seletiva quando a quantidade de material acumulado for igual ou superior a 100 litros, ou seja, 1 saco de lixo grande. Para solicitar o serviço de coleta seletiva o munícipe pode fazer o seu agendamento através do número disponibilizado pela prefeitura.

Durante o atendimento pelo telefone, a sua coleta seletiva será agendada com o prazo para retirada do material em até 72h, de segunda-feira a sábado. O material não deve ser disposto na rua, pois a equipe da coleta seletiva vai bater em sua porta para receber o material ou pedir para sua portaria interfone, caso você more em condomínio. O veículo da coleta seletiva é devidamente identificado.

Número para fazer o agendamento (somente WhatsApp) : (98) 99188-9990