Controladoria-Geral do Município

Prefeitura de São Luís recebe do TCE-MA nota máxima em transparência na gestão de gastos públicos

08/11/2023 15h56 - Atualizada em 13/11/2023 16h46

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) atribuiu à Prefeitura de São Luís nota máxima quanto à transparência dos gastos públicos do Município. O Portal da Transparência da Prefeitura foi avaliado com índice “A”, sendo detentor da maior nota atribuída a municípios com mais de 23.000 habitantes.

“Esta avaliação máxima feita pelo TCE-MA comprova a seriedade com a qual administramos os recursos públicos do Município. Com muito trabalho e responsabilidade, mudamos para melhor a situação fiscal da nossa cidade. Esse resultado é fruto do nosso compromisso com as contas públicas e o contribuinte, permitindo que possamos investir nas áreas que mais precisam de atenção e cuidado”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A análise do TCE-MA avaliou o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Luís nos últimos seis meses, considerando a média ponderada de todos os itens avaliados. Como resultado, o índice de atendimento foi de 97.40%. Isto significa que, dos requisitos analisados pelo tribunal, a Prefeitura de São Luís atende a quase totalidade deles.

“Este resultado é fruto de um incansável e árduo trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Controladoria-Geral do Município, ao longo dos últimos seis meses, em parceria com os órgãos municipais, e, claro, acima de tudo, em razão do comando e determinação do nosso prefeito Eduardo Braide, que tem como um dos pilares de sua administração o foco na devida e correta aplicação dos recursos públicos e, principalmente, o compromisso com a ampla transparência dos atos de sua gestão. A determinação do nosso Prefeito é que o trabalho continue com o mesmo empenho e dedicação para que possamos alcançar os 100 pontos.”, destacou o controlador-geral do Município, Sérgio Motta.