Controladoria-Geral do Município

Controladoria-Geral do Município de São Luís participa do XXV Congresso de Ouvidores, no Ceará

16/11/2022 16h25 - Atualizada em 22/11/2022 17h58

A Controladoria-Geral do Município de São Luís, por meio da Ouvidoria, esteve presente no XXV Congresso de Ouvidores que foi realizado nos dias 9,10 e 11 de novembro com a temática "A institucionalização da ouvidoria brasileira: Conquista e Desafios.

Durante o evento, a Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, Sra. Adriana Eugênia Alvim, e o Ouvidor Geral da Prefeitura de São Luís, Sr. Carlos Henrique Bezerra Coaracy, destacaram a inestimável oportunidade de debate quanto à institucionalização da ouvidoria brasileira no congresso.

Para o Ouvidor, o evento trouxe uma "valorosa oportunidade para "networking" e troca de experiências para a melhoria na atuação das ouvidorias do Brasil.

"Fortalecimento desse importante canal de comunicação que só contribui para a efetividade do Controle na administração pública, principalmente o social, e da melhoria da atividade administrativa no implemento de políticas publicas e prestação de serviços mais assertivos aos cidadãos", afirmou Carlos.

O XXV Congresso de Ouvidores foi realizado pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) secção Ceará e aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com o intuito de debater temas essenciais para as ouvidorias como os marcos regulatórios; o compromisso com a dignidade humana; o valor deste instrumento de cidadania na visão do gestor; e a construção da experiência do cliente.