Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

Prefeitura de São Luís realiza 2º Encontro São Luis + Empreendedora

09/10/2023 23h33 - Atualizada em 11/10/2023 17h40

A Prefeitura de São Luís realiza, nesta terça-feira (10), no Espaço Zeca Belo, Multicenter Sebrae, a partir das 16h, o 2° Encontro São Luís + Empreendedora. Para o evento são esperados cerca de 400 empreendedores que comercializarão seus produtos e serviços.

Organizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes), Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), o encontro representa um momento de culminância de empreendedores que participaram de uma série de cursos de capacitação, realizado pela Prefeitura, com apoio do Banco Itaú.

O evento será dividido em três momentos. O primeiro será dedicado para a realização da feira com os empreendedores, que irão expor e comercializar seus produtos e serviços. O segundo momento contará com as apresentações de três cases de sucesso que participaram das capacitações e prosperaram em seus negócios, ligados ao turismo, agricultura e alimentação.

Por último, os participantes receberão a palestra do Valdir Pipoqueiro, importante empreendedor individual com renome nacional, que falará sobre as técnicas usadas por ele em seu empreendimento que lhe fez progredir e ser destaque entre os concorrentes.

De janeiro a outubro deste ano, já participaram das capacitações oferecidas pela Amdes, Setur e Semapa mais de mil empreendedores. Foram ofertados cursos nas mais diversas áreas, tais como beleza, alimentação, gestão empresarial, entre outros. Este 2º Encontro representa apenas a conclusão dos cursos com a parceria com o Banco Itaú e, portanto, as capacitações vão continuar sendo realizadas pelas secretarias.

O QUÊ: 2º Encontro São Luis + Empreendedora

QUANDO: Nesta terça-feira (10), das 16h às 20h;