Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

Prefeito Eduardo Braide participa de evento nacional de Jovens Empresários

09/06/2022 15h38 - Atualizada em 14/06/2022 12h07

O prefeito Eduardo Braide compareceu, na manhã desta quinta-feira (09), à 101ª Assembleia Geral da Confederação Nacional de Jovens Empresários (AGO CONAJE). O evento aconteceu no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol) e reuniu lideranças jovens de diferentes regiões do país que estão discutindo temas importantes para o empreendedorismo nacional e local.

O prefeito falou da importância da parceria entre a Prefeitura e as associações organizadas e lembrou que, enquanto prefeito, vai utilizar todas as ferramentas disponíveis para desburocratizar e incentivar ainda mais o empreendedorismo na capital.

“São Luís está de portas e janelas para todos esses jovens do Brasil inteiro. É gratificante ver a determinação dos jovens empresários que contribuem decisivamente para o desenvolvimento da nossa capital e do Maranhão. A boa notícia, especialmente para o jovens empreendedores de São Luís, é que nos próximos dias o nosso Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Social vai me apresentar todas as medidas, sejam elas legislativas ou por meio de decreto, para desburocratizar, agilizar e facilitar a vida daqueles que querem empreender”, disse o prefeito Eduardo Braide, sendo aplaudido por todos os presentes.

A presidente da CONAJE, Maria Brasil, externou a satisfação em realizar a segunda AGO do ano na capital maranhense.

“É uma oportunidade de estabelecer ligações e gerar negócios com diferentes segmentos do empresariado jovem, além do debate de temas e definição de projetos para o Brasil. Nas AGOs reunimos os jovens empresários de todo o Brasil e levamos ao Conselho da CONAJE proposições importantes acerca da entidade e do jovem. É um momento de definições e discussões para o melhor direcionamento dos trabalhos da entidade”, ressaltou Maria Brasil.

A Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) é a entidade que coordena a realização do evento em São Luís. De acordo com o presidente da AJE-MA, Odilon Duarte, trazer este evento para a capital maranhense é assumir um compromisso com a valorização do jovem empreendedor de São Luís e do Estado.

“É um momento marcante para a nossa São Luís, tendo em vista que discutimos pautas importantes para o jovem empreendedor maranhense que tem atuado com destaque no cenário nacional. Esta é uma oportunidade de mostrar ao Brasil, através dos jovens empreendedores, o potencial de crescimento que nosso Estado possui”, destacou Odilon Duarte.

Para o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES), Felipe Mussalém, o encontro trará um grande legado para São Luís.

“É uma enorme satisfação receber a CONAJE na nossa cidade, para a realização da 101ª Assembleia Geral, onde, além de conhecerem a nossa cidade, os Jovens Empresários do Brasil puderam conhecer os esforços empenhados pela AMDES na disseminação do empreendedorismo e no fomento aos negócios. A presença do Prefeito Eduardo Braide no evento ratifica o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São Luís, e sabemos que a troca de experiências durante o encontro proporcionará ganhos expressivos para nossas ações”, reforçou.

O secretário municipal de turismo (Setur), Saulo Santos, falou de como o evento é importante para atrair mais turismo e gerar mais economia tanto para São Luís como para todo o estado.

“O CONAJE traz fortes impactos para a imagem de São Luís e esta reunião de jovens e empresários têm uma visão diferenciada sobre o conceito de inovação, tecnologia e sustentabilidade e principalmente empreendedorismo. E São Luís sendo sede, tem a grande oportunidade de mostrar os seus principais atrativos, e claro, atrair novos investimentos e investidores para que a gente consiga impulsionar ainda mais a economia e o turismo no Maranhão", disse o secretário.

Participaram do evento, também, os vereadores Gutemberg Araújo (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís; e Karla Sarney (PSD); o deputado estadual Wellington do Curso (PSC) e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC).

Programação

O evento iniciou no dia 8 de junho, com diretores e coordenadores reunidos nas dependências da Fecomércio, e será encerrado nesta sexta-feira (10), com reuniões e plenárias. Após a conclusão da 101ª AGO CONAJE São Luís, os jovens empresários irão conhecer alguns destinos turísticos de São Luís.