Agência São Luís
PERÍODO
De

São Luís e Santiago do Chile: troca de experiência para um futuro sustentável

Por Redação Agência (SECOM)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), se reuniu nessa quinta-feira (11), com o Governo Regional Metropolitano de Santiago, para mais um passo da Missão Internacional para Cooperação entre o Município de São Luís e Santiago.

A reunião on-line teve como pauta detalhar o cronograma do projeto de cooperação técnica entre as duas cidades. O objetivo principal é fortalecer as capacidades de ambas as partes na implementação de políticas que visam o desenvolvimento sustentável e a promoção da inovação e criatividade em diversas áreas.

A parceria representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e inovador. Ao unir esforços e compartilhar conhecimentos, essas duas metrópoles estão pavimentando o caminho para o desenvolvimento de políticas e práticas que beneficiarão não apenas seus habitantes, mas também o meio ambiente e as gerações futuras.

São Luís em Santiago

Em 2022, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semispe, esteve em Santiago para troca de experiências, onde foi recebida pelo governador da região metropolitana de Santiago, Claudio Orrengo. Na oportunidade, a secretária Verônica P. Pires e equipe técnica apresentaram projetos e trabalhos desenvolvidos pela gestão municipal na área de sustentabilidade.