Agência São Luís
PERÍODO
De

Prefeitura divulga São Luís em feiras de turismo em São Paulo

Por Redação Agência (SECOM)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), tem investido na divulgação do destino em diversos eventos, nacionais e internacionais. De segunda (15) a quarta-feira (17), em São Paulo, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) participa da WTM Latin America, uma das feiras de turismo mais importantes da América Latina.

Na WTM Latin America, São Luís estará participando da Rota da Diversidade, por ter sido finalista com o Roteiro Quilombo Cultural e também, na premiação do Afroturismo promovido pelo Guia Negro, também com o roteiro.

“O prefeito Eduardo Braide tem orientado os investimentos que a Prefeitura realiza no setor do turismo, pois acredita no potencial da capital e incentiva a participação em eventos que fortaleçam a imagem de São Luís”, destacou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Durante os eventos, a promoção é focada em vários atrativos da cidade, como o Centro Histórico, praias, cultura popular, passeio náutico, gastronomia e, claro, as festas de São João. A degustação de produtos locais fica a cargo dos parceiros como Zé Pereira, Casa de Helena, Cachaça Reserva do Zito e Faroferreira.

ABAV Travel

Semana passada, nos dias 11 e 12 de abril, a Setur participou da 46ª ABAV Travel SP, realizada na cidade de Campinas (SP), onde divulgou os atrativos turísticos da capital maranhense, a exemplo do Centro Histórico e das festas juninas.

No estande da Prefeitura, agentes de viagens puderam receber informações sobre os atrativos para que possam vender o destino com mais precisão. Também foi oferecida degustação do guaraná Jesus.