Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Prefeito Eduardo Braide anuncia concurso com 150 vagas para Agente de Trânsito em São Luís

29/12/2023 16h14 - Atualizada em 16/01/2024 19h07

O prefeito Eduardo Braide anunciou nesta quinta-feira (28), a realização do concurso público para o cargo de Agente de Trânsito para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Com um total de 150 vagas, além de cadastro reserva, a oportunidade vai fortalecer o quadro de profissionais responsáveis por garantir a segurança e a fluidez no tráfego da capital maranhense. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) é a responsável pela organização e realização do certame.

“A abertura desse concurso reforça o nosso compromisso em fortalecer o ordenamento do trânsito na cidade. A expectativa é de que, com a chegada de novos agentes de trânsito, seja possível melhorar a mobilidade urbana e garantir um tráfego mais seguro para todos os cidadãos de São Luís. Então, os interessados, já podem ir se preparando”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Os agentes de trânsito terão, como atribuições, atividades relacionadas ao controle e fiscalização do trânsito urbano, incluindo a regulação do tráfego e a aplicação do Código Nacional de Trânsito. Essas responsabilidades visam coibir infrações, manter a ordem e prevenir acidentes.

Uma comissão já foi formada para coordenar o processo seletivo, assegurando sua transparência e eficiência. Essa equipe estará envolvida em todas as etapas do concurso, desde a elaboração do edital até a divulgação dos resultados finais. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos e prazos estabelecidos no edital, que será divulgado oficialmente nas redes da Prefeitura de São Luís em https://www.saoluis.ma.gov.br.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), possui um efetivo de  227 agentes de trânsito em atividade na capital.