Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Prefeito Eduardo Braide reforça fiscalização e monitoramento do trânsito de São Luís com entrega de 34 novas viaturas à SMTT

24/10/2023 17h41 - Atualizada em 01/11/2023 15h56

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta terça-feira (24), na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), no Maranhão Novo, 34 novas viaturas que serão incorporadas às ações do Departamento de Trânsito e Transporte do Município. As viaturas servirão de apoio aos agentes de trânsito na fiscalização, monitoramento, atendimento a emergências e de acidentes, entre outras ações.

"Estamos entregando 34 novas viaturas para os nossos agentes de trânsito que irão melhorar o trabalho de fiscalização e também a mobilidade em toda cidade. Estas viaturas são símbolos do nosso compromisso com a segurança nas ruas e representam um passo importante na construção de um trânsito mais seguro, eficiente e organizado”, destacou o prefeito Eduardo Braide, anunciando também a entrega de 20 novas motos que reforçarão a frota até o fim do ano.

Os carros novos, de modelo Fiat Argo (30 veículos) e Pick-up Fiat Strada (4 veículos), são adaptados às necessidades dos agentes de trânsito. As novas viaturas seguem o padrão nacional, com pintura preta, plotagem em amarelo e giroflex azul, em consonância com o uniforme dos agentes.

“Essa entrega de viaturas modernas, mais econômicas e bem equipadas demonstra o reconhecimento da importância do trabalho dos agentes de trânsito, melhorando sua eficiência e segurança no desempenho de suas funções. Os agentes agora desfrutarão de um maior conforto, com ferramentas necessárias para cumprir seu papel de forma ainda mais eficaz. Além disso, a identificação visual das novas viaturas, que inclui o giroflex azul, é exclusiva da SMTT”, explicou o titular da SMTT, Diego Rodrigues.

Ampliação do CCO

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Braide também visitou as novas instalações do Centro de Controle de Operações (CCO), setor responsável pela fiscalização do trânsito por videomonitoramento.

O Centro de Controle de Operações da SMTT passou por uma expansão e recebeu novos equipamentos, representando um avanço importante no sistema de monitoramento e fiscalização. As melhorias incluíram a aquisição de novos monitores e a instalação de novas câmeras de alta tecnologia, instaladas nas principais avenidas da capital.

"Essa infraestrutura tecnológica avançada permite que, diante de qualquer situação, os agentes sejam prontamente acionados para intervir nas ruas, garantindo um acompanhamento rápido e eficaz diante de qualquer incidente no trânsito, sejam eles acidentes ou intervenções irregulares no tráfego. Com esses investimentos, o CCO se torna fundamental no trabalho da SMTT para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito nas vias na cidade”, observou o superintendente de Trânsito da SMTT, Rodrigo Fonseca.

Durante a solenidade de entrega das novas viaturas e apresentação das novas instalações do CCO, estiveram presentes o deputado estadual Fernando Braide (PSD); o vice-presidente na Câmara Municipal de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos); vereador Daniel Oliveira (PL), líder de governo na Câmara; os vereadores Dr. Gutemberg (Republicanos) e Domingos Paz (Podemos) e os suplentes de vereadores Barbosa Lages, Manoel Filho e Julinho da Vila Palmeira.

“Hoje São Luís ganhou 34 novas viaturas que vão auxiliar nossos agentes de trânsito durante as operações, e essa aquisição foi feita em um excelente momento, já que a gestão municipal tem investido muito em melhorias no trânsito de nossa capital, proporcionando fluidez e organização”, destacou o vereador Domingos Paz.