Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Prefeitura de São Luís inicia programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito 2022

15/09/2022 17h29 - Atualizada em 23/09/2022 16h51

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai dar início, nesta sexta-feira (16), às 8h, no auditório do Sebrae – Jaracati,  à programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade em geral para a violência no trânsito, bem como à diminuição dos índices de acidentes, a prática de atitudes responsáveis e de respeito à vida no trânsito.

A abertura da programação será feita pelo secretário da SMTT, Diego Baluz, que destacará as ações que a Prefeitura desenvolve na prevenção, disciplinamento e educação do trânsito na cidade.

Durante a solenidade, também será apresentada a programação com as atividades preparadas pela equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT, voltadas para todos os personagens que compõem o trânsito da capital, dentre eles, condutores (motoristas, motociclistas, ciclistas) e pedestres.

O evento contará, ainda, com a participação de secretários municipais, representantes do poder público, sociedade civil e de instituições que, assim como a SMTT, trabalham diariamente na busca por um trânsito seguro para todos.