Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

SMTT realiza intervenção no trânsito no entorno da Capela de São Pedro, na Madre Deus

28/06/2022 16h49 - Atualizada em 29/06/2022 14h20

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai realizar uma ação de ordenamento e disciplinamento de trânsito no entorno da Capela de São Pedro, no bairro Madre Deus. A intervenção se dará para garantir melhor trafegabilidade e segurança durante o tradicional encontro de brincantes de bumba meu boi que acontece no dia 29 de junho de 2022, que deve reunir, ao longo do dia, mais de 100 grupos para pedir bênçãos e agradecer ao santo que é padroeiro dos pescadores.

A operação terá início a partir das 19h desta terça-feira (28), e se estenderá até às 13h de quarta-feira (29). Serão feitas as seguintes alterações viárias: interdição parcial (uma faixa de tráfego) de um lado da Avenida Vitorino Freire, sentido bairro-Centro, do trecho próximo à Praça do Coreto até o fim da área da praça da Capela, na Rua 56. Também será interditada a entrada da Rua São Pantaleão, a partir da Praça Madre Deus e Hospital Geral, bem como a Travessa do Pau D’Arco.

Com essas modificações, o fluxo de veículos será feito apenas por duas faixas de tráfego na Avenida Vitorino Freire sentido para o Centro. As outras vias de acesso ao Anel Viário, Areinha, Avenida dos Africanos e região do Itaqui-Bacanga ficarão com trânsito sem alterações.

Todo trecho que vai passar por mudanças de fluxo contará com áreas demarcadas por cones e com a devida orientação de agentes de trânsito com viaturas, motos e em pontos fixos durante a realização da festividade.