Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Prefeitura de São Luís realiza blitz educativa e alerta para cuidados no trânsito

30/05/2022 17h18 - Atualizada em 06/06/2022 07h43

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou, na semana passada, na Avenida Litorânea, uma blitz educativa com o objetivo de estimular na população a adoção de atitudes importantes para a diminuição dos índices de acidentes de trânsito na capital maranhense. A iniciativa integra o cronograma de ações voltadas para o Movimento Maio Amarelo desenvolvidas ao longo do mês pela Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran).

“O foco da blitz, bem como de todas as outras atividades educativas realizadas pela pasta, é o de disseminar informações preventivas para a população, orientando condutores e pedestres sobre a importância do respeito às leis de trânsito e de como atitudes simples podem salvar vidas”, disse o secretário da SMTT, Diego Baluz.

Com o apoio dos agentes de trânsito, a equipe da SMTT fez a distribuição de material informativo e conversou com motoristas que passavam pela Litorânea sobre o objetivo do movimento Maio Amarelo. Na abordagem, os condutores também receberam orientações sobre os riscos do excesso de velocidade, do desrespeito à sinalização de trânsito, dentre outros assuntos referentes à segurança viária.

Segundo o servidor público Francisco das Chagas, “as campanhas educativas são necessárias, pois contribuem para a conscientização da sociedade sobre a importância do papel de cada um no trânsito”.

Pensamento similar tem o condutor Lucivaldo Ribeiro. Para ele, a iniciativa da SMTT influencia positivamente nas atitudes adotadas por motoristas e pedestres no trânsito de São Luís. “É sempre bom que existam ações como essa que a secretaria está realizando na Litorânea, para que a população em geral possa compreender melhor a importância do respeito à vida do outro no trânsito”, disse ele.

Também participaram da ação realizada pela SMTT, representantes de instituições e empresas parceiras como Vale, Sest Senat e Vix Transportes.