Secretaria Municipal de Turismo

São Luís registra aumento na taxa média de ocupação hoteleira no período do Carnaval 2023

16/02/2023 09h06 - Atualizada em 22/02/2023 19h53

São Luís registra alta na média de ocupação hoteleira para o período do Carnaval 2023. Segundo dados da Prefeitura, coletados pela Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a taxa para o período de 18 a 21 de fevereiro deste ano alcança a média de 69,47%, um crescimento de 13,47% em comparação ao ano de 2022.

Já a média de ocupação dos hotéis para o mesmo período na orla de São Luís chega a 75,07%. Um aumento de 11,07% comparado aos dados do ano anterior. A Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Observatório do Turismo da cidade de São Luís, da Universidade Federal do Maranhão, fez o levantamento em 27 empreendimentos hoteleiros.

“Estima-se que a taxa média da ocupação hoteleira na orla chegue a 85%, pois tem muitos foliões que decidem viajar de última hora”, afirma Brenda Leite, coordenadora de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo.

Os indicadores são resultados dos constantes investimentos no turismo, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turísmo. “A expectativa é que as taxas de ocupação hoteleira continuem crescendo ao longo de 2023”, afirma o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Os números do Carnaval seguem a tendência do mês de janeiro de 2023, quando foi registrada a maior taxa média de ocupação hoteleira nos últimos 12 anos, com média de 64%, ou seja, crescimento de 9,38% em relação ao ano de 2022.