Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura realiza Famtour e apresenta São Luís para agentes de viagem de São Paulo

16/11/2022 18h15 - Atualizada em 24/11/2022 22h36

Uma viagem a São Luís proporciona aos turistas a oportunidade de ter contato com muita história, cultura, gastronomia e belezas naturais. Os inúmeros atrativos da cidade serão conhecidos por 14 agentes de viagem do Estado de São Paulo, durante o Famtour, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que ocorrerá entre os dias 19 e 24 de novembro.

A iniciativa conta com a parceria com a Once Travel Representações e das secretarias de turismo de Raposa, Alcântara, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

“Para o agente de viagem, que trabalha diariamente com a comercialização de destinos de todo o mundo, ter a vivência e conhecer um destino como São Luís torna muito mais fácil a comercialização da nossa cidade. A Prefeitura vai apresentar a hotelaria, os bares e restaurantes, pontos turísticos e muito mais com o objetivo de potencializar a vinda de turistas para a capital maranhense”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Neste ano, a Setur São Luís já realizou Famtour para agentes de viagem da Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Argentina, México e apoiou o famtour de 30 agentes do Brasil realizados pela Taguatur Turismo e Eventos e pela Mundo Gekos.

Dentro da programação está prevista a visita técnica em hotéis, bares, restaurantes, equipamentos culturais e em pontos turísticos das cidades que compõem o Polo São Luís (São José de Ribamar, Raposa, Alcântara, e Paço do Lumiar, além da própria capital do Estado).

Também faz parte do roteiro experiências turísticas como visita ao Quilombo Urbano de São Luís, passeio de buggy em São José de Ribamar, passeio náutico na Raposa, city tour no centro histórico de Alcântara e visita ao barracão do Boi da Maioba.