Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura marca presença e promove São Luís no 5º Salão de Turismo da Rota das Emoções

16/11/2022 18h12 - Atualizada em 24/11/2022 22h36

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), vai participar do 5º Salão de Turismo da Rotas das Emoções entre os dias 17 e 19 de novembro, no Pavilhão Multicenter Negócios e Eventos. A Rota das Emoções é um roteiro reconhecido internacionalmente que procura unir turismo de aventura e ecoturismo e será a primeira vez que o evento ocorrerá com sede na capital do Maranhão.

“O Salão de Turismo da Rota das Emoções será uma excelente oportunidade de divulgação desse roteiro integrado, que pode ser iniciado por São Luís (MA) ou Fortaleza (CE). Nele, o turista poderá passar por várias cidades do litoral do Maranhão, Piauí e Ceará, conhecendo lugares incríveis”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

O evento tem objetivo de reunir o trade turístico e empreendedores de várias cidades do Brasil para participar de programações que envolvam a Rota das Emoções para discutir sobre as tendências, compartilhar oportunidades de negócios e realizar parcerias com outros agentes e operadores de viagens.

A Setur São Luís terá um estande institucional no evento mostrando a cultura de São Luís, centro histórico, gastronomia e segmento de sol e praia. Já no estande próprio da Instância de Governança do Polo São Luís, a Setur vai apresentar as opções para roteiros integrados com a cidade de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.