Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura divulga São Luís em Gramado (RS), Paris, Londres e Barcelona, no mês de novembro

04/11/2022 12h22 - Atualizada em 19/11/2022 12h45

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está participando de quatro eventos de turismo nacionais e internacionais neste mês de novembro. A promoção da cidade será realizada na Festuris, em Gramado (RS), na WTM, em Londres, e na IBTM World 2022, em Barcelona.

Além disso, a Setur participará, em São Luís, do Salão de Turismo da Rota das Emoções. Somente em 2022, já são 13 eventos de turismo nacionais e internacionais com a participação e divulgação dos potenciais turísticos pelo Município.

“A Prefeitura está realizando mais ações de promoção de São Luís nacional e internacionalmente. Desta forma, capacitamos agentes de viagem e convidamos o público em geral para viajar e conhecer a capital maranhense. Com o fomento do turismo, fomentamos inúmeros setores do comércio local, aumentando a geração de emprego e renda”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

O Festuris Gramado é uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro e do continente, chegando em 2022 à 34ª edição consecutiva. Esta será a segunda participação de São Luís no evento.

Pela primeira vez, a capital maranhense se fará presente com um estande da EMBRATUR na WTM Londres. Uma oportunidade de ampliar o alcance do destino no mercado europeu. Além disso, nesta mesma viagem, haverá a capacitação de agentes de viagem em Paris, na França.

O IBTM World 2022 é o principal evento global para a indústria de reuniões com foco em negócios. É importante para São Luís participar e fomentar o segmento B2B, ou seja, agências de viagem e operadoras de turismo da Espanha.

Ainda no sentido de promover a cidade para o público final, a Setur participará do Salão de Turismo da Rota das Emoções, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Maranhão).

No mês de novembro, a Setur também está realizando um Famtour para 14 agentes de viagem do estado de São Paulo - Campinas, Americana, Ribeirão Preto, Socoraba e Indaiatuba. Esse evento é uma parceria da Prefeitura de São Luís com a Once Travel Representações e as secretarias de turismo de Raposa, Alcântara, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.