Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura promove destino São Luís na FIT Buenos Aires, na Argentina

10/10/2022 17h08 - Atualizada em 04/11/2022 12h25

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), divulgou o destino São Luís na 26ª edição da Feira Internacional de Turismo - FIT Buenos Aires, entre os dias 1º a 4 de outubro, em La Rural, na Argentina. O evento contou com mais de 100 mil visitantes, entre público final e profissionais do turismo.

O evento, que é considerado um dos maiores da América Latina, tem objetivo de reunir os agentes e operadores de turismo para criar vínculos profissionais, oportunidades de crescimento no turismo e negócios no mercado do setor turístico.

A Setur participou da edição do ano de 2021 da FIT Buenos Aires e voltou novamente para fortalecer a imagem do destino.

"Buscamos sempre levar o destino São Luís nos cenários internacionais com o propósito de atrair cada vez mais turistas e assim gerar mais empregos e movimentar a economia da nossa cidade", comentou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

A participação do destino São Luís foi no stand da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde foi divulgado mais sobre as praias, Centro Histórico, cultura e gastronomia da cidade.

Além de Buenos Aires, a Setur já promoveu São Luís em eventos em Portugal, Espanha, Chile e Colômbia. Já há previsão da participação da Setur em outros eventos internacionais nos próximos meses.