Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura promove destino São Luís em São Paulo, Pernambuco, Portugal e Espanha

27/09/2022 18h42 - Atualizada em 10/10/2022 17h13

Praias, cultura, história, gastronomia… São Luís é um destino que atrai turistas de diversos segmentos devido à grande variedade de atrativos. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoveu a cidade em diferentes eventos de turismo em São Paulo, Pernambuco, Portugal e em Espanha entre os dias 19 e 23 deste mês com o objetivo de aumentar o fluxo turístico local e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população.

"A Prefeitura de São Luís está enviando equipes da Setur para diferentes eventos; desta forma, cada vez mais agentes de viagem e operadores de turismo puderam ser capacitados para vender mais e melhor o nosso destino", explicou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Brazil Experience - Espanha e Portugal

A Setur participou do roadshow ‘Brazil Experience’, promovido pela Embratur, nas etapas de Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha), nos dias 19 e 21, respectivamente. O evento oportunizou capacitação sobre São Luís, rodadas de negócios, interação entre os trades nacional e internacional, e, também, o networking para futuras ações conjuntas.

A programação incluiu recepção, apresentação da Embratur sobre segmentos e destinos estratégicos para cada mercado, rodada de negócios com agentes e operadores dos países e jantares de relacionamento.

Abav Expo 2022

A Setur também participou da 49ª edição da Abav Expo 2022, que aconteceu nos dias 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). O evento contou com mais de três mil profissionais do turismo no Brasil.
O destino São Luís teve uma grande procura de atendimento nesses três dias de evento. Foram apresentados aos agentes informações da cidade como a cultura, sol e praia, pontos turísticos e gastronomia da cidade.

Capacitação  - Agaxtur e Incomum Viagens

Além disso, também foi realizada, na terça-feira (20), uma capacitação para os agentes da Agaxtur Viagens, na sede da empresa em São Paulo (SP), contando com mais de 20 agentes no local, além das participações on-line via Google Meet.

A Setur também iniciou a promoção do destino no site oficial de vendas da Agaxtur e também a divulgação de material promocional no Shopping de Viagens Agaxtur durante o mês de setembro.

Já na quarta-feira (21), a Incomum Viagens recebeu também uma capacitação sobre São Luís - roteiros, no qual pontos turísticos e programações foram alguns dos temas abordados na capacitação. No evento, participaram mais de 30 agentes no Coffeetown Vila Mariana - São Paulo (SP), e também houve participações on-line via Google Meet.

Vale destacar que a promoção de São Luís ainda está atuando em um famtour com agentes de viagem da América Latina - Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Argentina e México, que ficarão na capital maranhense entre os dias 23 e 30 de setembro.

Conheça mais sobre São Luís nos perfis das redes sociais Instagram (@turismo.saoluis) e Facebook (Turismo São Luís). Neles, todos podem interagir com fotos e vídeos criados para mostrar ao público o melhor de São Luís do Maranhão.