Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís promove “Roteiro Segredos Históricos” no Espigão Costeiro

16/08/2022 17h55 - Atualizada em 05/09/2022 23h19

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza, nesta quinta-feira (18), a partir das 18h30, mais uma edição do Roteiro Segredos Históricos. Desta vez no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, onde o público poderá apreciar as músicas, informações turísticas com um guia e se encantar com a cultura local. A concentração será em frente ao letreiro do “Ilha do Amor”. A programação terá apresentações do grupo de Cacuriá Assacana e do grupo cultural Lamparina.

O evento é gratuito e contará com surpresas ao longo do trajeto, que percorrerá o entorno do Espigão, incluindo o Café do Forte, o Iate Clube, a Capelinha de São Pedro e o Memorial Bandeira Tribuzzi. O trajeto será acompanhado pelo guia de turismo Zildenice Barros, com as apresentações dos grupos Lamparina e Cacuriá Assacana.

“É a primeira vez que a Prefeitura vai realizar o Roteiro no Espigão Costeiro. Já fizemos outras edições no Centro Histórico. Nossa ideia é valorizar cada vez mais espaços da nossa cidade, que é múltipla e têm opções para os mais diversos perfis de turistas”, afirmou o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.

O Roteiro Segredos Históricos contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, a cultura e a história local. O evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, com um repertório de músicas regionais e personagens da história ludovicense, durante o passeio.